Case Opmenexo

2020

Grupo Leforte

São Paulo - SP

Grupo Leforte Grupo Leforte

Sobre o Hospital

Fundado em 1945, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas certificadas pela metodologia canadense Qmentum International localizadas nos bairros da Liberdade e do Morumbi, em São Paulo, e outra na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades avançadas especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia

O Grupo possui grande tradição em atendimentos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Traumatologia, Pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins. Desde 2017, é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

+ R$ 107 mi

Valor transacionado

8.133

Pedidos realizados

1º lugar

Ranking Brasil
(em valor transacionado)

Cenário da instituição antes da utilização de OPMENEXO

  • Processos manuais e sem visibilidade total
  • Dificuldade  no acompanhamento dos processos e aquisição de produtos
  • Baixa organização dos processos e informações da área

O que mudou?

  • Automatização dos processos de cotações
  • Controle do fluxo operacional de procedimentos OPME
  • Melhor mensuração e acompanhamento das informações
  • Maior segurança e agilidade nos processos de OPME

Existe uma grande dificuldade em atuar em processos de compras de OPME, a fim de manter as informações de maneira bastante transparente. A ferramenta OPMENEXO trouxe a solução para o prestador, pois traz segurança, autonomia e transparência para a tomada de decisão. No passado as cotações eram todas feitas manualmente, não havendo visibilidade total dos processos na área. Com o uso da Plataforma Opmenexo conseguimos mensurar os SLAs de resposta dos fornecedores e acompanhar as situações em tempo real. Além disso, OPME impacta fortemente as finanças da instituição, por essa razão é muito importante manter ferramentas, processos e cultura alinhados.

Marina Tanaka - Coordenadora Corporativa de compras OPME

Voltar para cases