Case Plannexo

2020

Hospital e Maternidade Santa Elisa

Jundiaí - SP

Hospital e Maternidade Santa Elisa Hospital e Maternidade Santa Elisa

Sobre o Hospital

Fundado pelo médico urologista José Carlos Bandeira Soares de Camargo em 1969, o Hospital Santa Elisa iniciou suas operações destinadas ao atendimento público tendo migrado, nos anos 80, para empresas de planos de saúde – seguradoras, operadoras e autogestões, além de atendimentos particulares.

Atualmente, conhecido como Hospital e Maternidade Santa Elisa – por ser especializado em partos – a instituição conta com 70 leitos e é uma é das referências da região, responsável por proporcionar um atendimento médico hospitalar de grande porte.

46%

Redução de excesso de estoque

18,75%

Redução do estoque total

52%

Redução de compras de emergência

Cenário da instituição antes da utilização de Plannexo

  • Dificuldade de planejar as compras com assertividade
  • Excesso na quantidade de medicamentos
  • Tempo elevado em processos

O que mudou?

  • Melhoria no fluxo de caixa com maior previsibilidade
  • Diminuição de itens em excesso e rupturas no estoque
  • Automatização e otimização dos processos
  • Redução do desperdício de suprimentos

Enxergamos na Plataforma Plannexo a oportunidade de automatizar e otimizar os processos, reduzindo desperdícios na área de Suprimentos, uma vez que a plataforma é direcionada a inteligência de planejamento, previsão estatística e balanceamento dos estoques, que era um dos nossos gargalos. Com as reduções obtidas na instituição conseguimos melhorar o fluxo de caixa com maior previsibilidade, alcançar o balanceamento e minimizar itens em excesso e rupturas no estoque. No entanto, a ferramenta por si só não gera resultado, é necessário ‘pessoas’ que busquem nas análises e rotinas a serem executadas diariamente, a oportunidade de melhoria contínua.

Natália Patrícia Franchetto - Gerente de Suprimentos e Farmácia

Voltar para cases