Case Opmenexo

2020

Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Maceió - AL

Santa Casa de Misericórdia de Maceió Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Sobre o Hospital

Fundada em 7 de setembro de 1851, a Santa Casa de Misericórdia Maceió tornou-se ao longo de sua história referência na assistência hospitalar em Alagoas em áreas como radioterapia, cardiologia, nefrologia, medicina nuclear, diagnóstico por imagem, endoscopia entre outras.

O complexo hospitalar-sede reúne hoje um centro de alta complexidade em oncologia, um centro de oncologia e hematologia, uma unidade de emergência 24 horas, uma unidade de dor torácica, uma unidade de geriatria, diversas unidades de internação destinadas ao SUS e um moderno centro cirúrgico com 13 salas.

A evolução da Santa Casa de Maceió não é apenas quantitativa. Na última década a Santa Casa de Maceió, que conquistou excelência nível 3 da Acreditação, adotou modernas práticas de gestão, protocolos assistenciais, políticas, procedimentos e rotinas.

+ R$ 59 mi

valor transacionado

8.831

pedidos realizados

6º lugar

Ranking Brasil

(em valor transacionado)

Cenário da instituição antes do Opmenexo

  • Elevado tempo de resposta de cotação
  • Baixo rastreamento nos processos e aquisição de produtos
  • Dificuldade no acompanhamento de performance de equipes

O que mudou?

  • Automatização dos processos de autorização de entrega
  • Maior rastreabilidade e transparência na aquisição de produtos
  • Controle do fluxo operacional de procedimentos OPME

“A plataforma OPMENEXO é a melhor solução do mercado na atualidade, por ser um sistema que garante transparência, rastreabilidade e rapidez na realização dos processos, garantido assim uma maior confiabilidade na execução das rotinas. A utilização da plataforma integrou os setores de internamento, autorização, compras, CEOP e faturamento otimizando o envio das contas hospitalares e, consequentemente, melhorando o fluxo financeiro do hospital.”

Severino Moura | Superintendente de Assistência e Suprimentos

Voltar para cases